Quarta-feira, 14 de agosto de 2013
O escolástico comboniano brasileiro, Rafael Gemelli Vígolo, fez a sua profissão perpétua no dia 9 de agosto, em Porto velho, no Brasil. No dia seguinte, foi ordenado diácono pelo arcebispo Esmeraldo Barreto de Farias. Duas “celebrações missionárias muito bonitas”, conta-nos o P. Alcides Costa, superior provincial dos combonianos do Brasil. Na foto: P. Alcides, Mons. Esmeraldo de Farias, e Rafael Vígolo.

O jovem comboniano Rafael Gemelli Vígolo fez a sua profissão perpétua no Instituto dos Missionários Combonianos no dia 9 de Agosto, na paróquia de Nossa Senhora das Graças, na arquidiocese de Porto Velho (Rondónia-Brasil). “Foi uma celebração muito bonita com a participação da comunidade, dos seus familiares, e representantes das várias congregações e padres da arquidiocese de Porto Velho”, disse o superior provincial dos combonianos do Brasil, P. Alcides Costa.

Rafael Vígolo no seu testemunho disse: “Estou muito contente de entregar a minha vida ao serviço da Igreja e da missão no Instituto comboniano para poder servir os mais pobres e os mais abandonados”.

No dia seguinte, o arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, conferiu a ordenação diaconal ao escolástico Rafael Vígolo. A celebração teve lugar na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, em Baixo Madeira, Município de Porto Velho.

“Foi uma festa muito bonita – conta o provincial – debaixo da catedral das mangueiras, nas margens do rio Madeira. Havia muitas pessoas amigas de Porto Velho, da comunidade local e das terras vizinhas.”

Dom Esmeraldo aproveitou a ocasião para acentuar a importância da vocação missionária na Igreja e convidou a todos os presentes para rezarem e se comprometerem para que haja muitas e santas vocações para o ministério sacerdotal, a vida religiosa consagrada, e a vocação matrimonial e laical.

Depois da celebração eucarística, a comunidade cristã ofereceu a todos os participantes uma refeição fraterna com comida típica do local.

“Que esta celebração, a ordenação diaconal, e a entrega do Rafael para o serviço da missão sirvam de estímulo para tantos jovens que continuam buscando um sentido para as suas vidas”, disse o P. Alcides Costa.


“Estou muito contente de entregar a minha vida ao serviço da Igreja e da missão
no Instituto comboniano para poder servir os mais pobres e os mais abandonados”,
disse Rafael Vígolo no seu testemunho a seguir à profissão perpétua.