Terminou Fórum das Vocações promovido pelos Missionários Combonianos

Immagine

Roma: segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2012
O P. Manuel Augusto Lopes Ferreira, que foi superior geral dos Missionários Combonianos de 1997 a 2003, foi um dos oradores no Fórum das Vocações que decorreu na Maia, Portugal, de 3 a 5 de Fevereiro. O tema geral do Fórum era “A Animação vocacional: de todos, para todos”. Ao P. Manuel Augusto tocou falar sobre “A Vocação Missionária Comboniana”, cujo texto em português publicamos em anexo.

O Centro Vocacional Juvenil dos Missionários Combonianos da Maia, em Portugal, organizou de 3 a 5 de Fevereiro um Fórum das Vocações sob o tema “Animação vocacional: de todos, para todos”. Este Fórum inseriu-se nas actividades do Ano Vocacional 2012, que os Combonianos estão a promover em Portugal. Os principais destinatários desta iniciativa eram os animadores juvenis e de movimentos eclesiais, catequistas, professores de moral e religião, jovens em geral, sacerdotes e religiosos.

No mesmo fórum intervieram além do P. Manuel Augusto, actual director da revista missionária Além-Mar, outras personalidades como, por exemplo: o P. Alberto de Oliveira Silva, Provincial dos Missionários Combonianos; os padres Jorge Madureira e Hélder Barbosa, da Pastoral das Vocações da Diocese do Porto; o P. Geraldo Coelho Dias, religioso beneditino; o casal Maria Artur e Ângelo Soares, membros do Serviço Nacional das Vocações; e a dra. Raquel Caldevilla, psicóloga de profissão.

P. Joaquim de Sousa Pereira, missionário comboniano português a trabalhar na missão de Lilanda, na Zâmbia.