P. Franco Pellegrini morre em acidente estradal em Salvador do Brasil

Immagine

Roma: sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Brasil, comunica com pesar o falecimento do padre Franco Pellegrini, missionário italiano da Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus, vítima de acidente de carro. O acidente ocorreu ontem, dia 1º de dezembro, poucas horas depois de ter participado numa reunião do clero arquidiocesano.

O Padre Franco tinha 66 anos de idade, 40 de sacerdócio. Há sete anos que era pároco da Paróquia São Daniel Comboni, em Sussuarana, em Salvador. A Missa de corpo presente será celebrada hoje, sexta-feira, às 14h00 locais, na Igreja Matriz onde o P. Franco foi pároco. O funeral ocorrerá às 16h30, no Cemitério Bosque da Paz, localizado na Estrada Velha do Aeroporto.

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, grata pelo testemunho e pelos trabalhos deste religioso e sacerdote, consola-se com as palavras de Jesus Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11,25).

O padre Franco acreditou em Jesus Cristo. E para O anunciar, deixou a Pátria, a família e os amigos. Por isso, cremos que viverá com Cristo para sempre.