Sábado, 24 de Maio de 14
As comunidades dos combonianos de Portugal celebram a missão com as colaboradoras, benfeitores e amigos duas vezes por ano, em Maio e Outubro. Também este ano, neste mês de Maio, se celebraram as tradicionais festas missionárias nas comunidades de Famalicão, Viseu, Calvão, Maia, Santarém e Lisboa. O P. Carlos Alberto Nunes conta-nos como foi a festa da comunidade de Lisboa. “Foi uma festa bonita e participada que –disse – a todos deixou satisfeitos e com vontade de voltar”.

 

Grupo musical
de Cabo Verde.

No domingo, 18 de Maio, foi a festa na comunidade de Lisboa. Umas 70 pessoas participaram no encontro missionário sobre o Sudão do Sul, orientado pelo P. José da Silva Vieira, actual superior provincial, que também presidiu à Eucaristia. Depois do almoço partilhado, foi a tarde de convívio muito enriquecida pela presença do grupo de teatro de Rosário, paróquia de Moita. O grupo também animou a Eucaristia.

No convívio não faltaram a animação e música africana, para as quais contribuiu um grupo de Cabo Verde, as canções da Inês de Moita e do Ronaldo do Lumiar, e os testemunhos sobre os Cenáculos de Oração Missionária. O dia concluiu-se com uma oração participada pelo grupo de Jovens “Boa Viagem” de Moita.

Significativa também a presença da “Net Rádio Católica” (NRC) que transmitiu via rádio a celebração. Maravilhas dos novos meios de comunicação que levou aos que não puderam vir a mensagem de Jesus e o desafio da missão.


O Emanuel, a Inês
e o P. Carlos Nunes.

Obrigado ao Emanuel e à Inês da Moita – disse o P. Carlos Alberto Nunes, usando da palavra –. Eles estão a preparar a celebração do oitavo aniversário da NRC. Depois, obrigado a todos os que colaboraram e participaram nesta festa da comunidade de Lisboa. Foi uma festa bonita e participada que, penso, a todos deixou satisfeitos e com vontade de voltar. Os que não puderam vir ficarão com pena, quando ouvirem falar de quanto foi bela esta festa missionária.”