Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017
“É com muita alegria que quero saudar a todos e cada um de vós – escreve o comboniano português P. José Arieira de Carvalho – a partir de Kisangani (Congo), desejando-vos um Santo Natal e Feliz Ano Novo 2018. A Republica Democrática do Congo está a atravessar um momento de incerteza, agitação e de sofrimento. O povo que vive na opressão não pode manifestar-se. Cada vez que procura manifestar-se é reprimido violentamente pelos militares e polícias, deixando rastos de destruição e morte.”

FELIZ NATAL E ANO NOVO 2018!

Caríssimos amigos/as
É com muita alegria que quero saudar a todos e cada um de vós a partir de Kisangani (Congo), desejando-vos um Santo Natal e Feliz Ano Novo 2018.

A Republica Democrática do Congo está a atravessar um momento de incerteza, agitação e de sofrimento. O povo que vive na opressão não pode manifestar-se. Cada vez que procura manifestar-se é reprimido violentamente pelos militares e polícias, deixando rastos de destruição e morte.

Em algumas regiões durante este ano foram mortas milhares de pessoas e muitas tiveram que abandonar as suas aldeias. Mesmo os soldados da ONU não escaparam. Neste mês foram mortos 15.

O atual governo que deveria realizar as eleições no ano passado, vai adiando-as de ano para a ano, não sabendo ainda quando irão acontecer. No meio destas incertezas e escuridão a Igreja procura acender pequenas lâmpadas para que a LUZ DE BELÉM possa brilhar no meio deste povo e transformar as suas vidas.

Quero agradecer ao Senhor pelos 37 jovens que se encontram no postulantado de Kisangani a preparar-se para a vida missionaria e por todas as pessoas que acreditam, colaboram e trabalham para construir um mundo melhor onde a luz brilhe no meio da escuridão. Neste momento encontramo-nos a construir a capela do Postulantado esperando que esteja pronta para a Páscoa do próximo ano.

Para todos vós o meu muito obrigado pela amizade e colaboração.
P. José Arieira
Kisangani, R. D. Congo