Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014
O jovem diácono Rafael Gemelli Vigolo, comboniano brasileiro, foi ordenado sacerdote na paróquia de Santa Amélia em Curitiba, no sábado passado. Os Combonianos estão nesta região há 39 anos. Rafael é a primeira vocação sacerdotal e o primeiro comboniano destas terras brasileiras a entrar no Instituto. Eis a razão pela qual o P. Alcides Costa, superior provincial, dizia que depois de tantos anos a semear “os frutos começam a aparecer”.


Num clima de festa e alegria, realizou-se, no dia 22 de Fevereiro, a ordenação presbiteral de Rafael Gemelli Vigolo, na paróquia de Santa Amélia, em Curitiba (PR). A comunidade paroquial de Santa Amélia e de São Carlos Borromeu, de onde é natural o padre Rafael, fizeram uma intensa preparação para que este dia fosse de verdade uma grande acção de graças a Deus. O Rafael foi ordenado sacerdote pelas mãos de Dom Celso Antônio Marchiori, bispo de Apucarana, no estado do Paraná.

Esta é a primeira ordenação na paróquia de Santa Amélia e é, também, a primeira vocação de um comboniano de Curitiba. “Isso muito nos alegra como missionários combonianos – disse o P. Alcides Costa, superior provincial do Brasil –, pois estamos na paróquia de Santa Amélia há 39 anos. A semente foi lançada através do trabalho de animação missionária realizado nesta Igreja particular, os frutos começam a aparecer. Deus está realizando maravilhas no meio de nós e oxalá surjam mais vocações.”

O padre Rafael continuará o seu serviço missionário de animação missionária e promoção vocacional na comunidade de Porto Velho, na Rondónia. Acompanhará também o trabalho pastoral com os povos ribeirinhos no Rio Madeira.

“Que o seu serviço missionário avance para águas mais profundas, seja uma testemunha da graça de Deus e, também, uma provocação para que outros jovens sigam o seu exemplo, dedicando as suas vidas à missão do Reino”, concluiu o P. Alcides.



O P. Rafael Gemelli Vigolo
foi ordenado sacerdote
pelas mãos de
Dom Celso Antônio Marchiori,
bispo de Apucarana,
no estado do Paraná,
no Brasil.


O P. Alcides Costa, superior provincial do Brasil,
impondo as mãos ao Rafael Vigolo.